Chapada Diamantina

Na Chapada Diamantina, a natureza e a paz lhe esperam para um grande encontro no Vale do Capão.

Dessa condição, ao longo dos seus um bilhão e seiscentos milhões de anos, o tempo, esculpiu rochas, moldou montanhas, recortou cânions, desenhou cursos d’água que se derramam das alturas formando cachoeiras, fez brotar uma vegetação intensa e criou condições para o surgimento de uma fauna bela e diversificada. O resultado foi a formação de um dos cenários mais deslumbrantes do planeta: A CHAPADA DIAMANTINA.

São aproximadamente 38.000 km² de puro esplendor, entre vales, rios, montanhas, grutas e cachoeiras propiciando um clima ameno onde habitam fauna e flora próprias, entre pessoas que buscam a quietude, a paz e também aventura.

Entre tantas belezas, situa-se no seu coração, o Vale do Capão, povoado que remonta do tempo do garimpo e está localizado em torno do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a 1000m de altitude, na cidade histórica de Palmeiras.

Fazendo parte deste cenário, está uma das mais belas trilhas do mundo, a trilha Vale do Capão- Vale do Pati, Cachoeira da Fumaça, a maior cachoeira de visitação do Brasil, com 380 m de queda, um dos maiores sítios espeleológico do Brasil em Iraquara, cidades históricas como Lençóis, Mucugê, Andaraí, com suas arquiteturas coloniais, e povoados do tempo do garimpo, como Igatu, povoado de pedra e Guiné.
A exuberância do local convida à exploração, porque se tem a certeza de que as maravilhas da natureza se estendem por toda parte, num horizonte sem fim.