Hotéis e Pousadas no Vale do Capão, escolha por afinidade

Hotéis e Pousadas no Vale do Capão, escolha por afinidade

20/03

Escolha a pousada ou hotel no Vale do Capão por afinidade com você e seu estilo

Escolher um local onde ficar não é algo tão simples. Exige muita pesquisa, leitura de depoimentos, demanda bastante tempo e ocasionalmente a escolha final pode não ser a esperada. Se deseja viajar e conhecer as belezas que o Vale do Capão na Chapada Diamantina tem a oferecer, o percurso de procura será exatamente o mesmo, mas pode ser facilitado, basta lembrar que realizar a escolha por afinidade de acordo com o que você procura, é muito importante para vivenciar por completo a experiência de viagem. 

As vezes a pessoa está procurando um lugar para relaxar, mas acaba indo pra uma pousada agitada destinada aos aventureiros. Por esse motivo, decidir onde se hospedar precisa ser um casamento perfeito a qual atenda às suas necessidades ou preferencias.

Existem perfis de pousadas que encaixam-se melhor a seu estilo e de quem te acompanha. 

Só para Deixar a Mala

Quer imergir na experiência de aproveitar a natureza, sentir a sensação de liberdade e acampar no meio do Capão, sem ter que ficar levando mala para cima e para baixo? 

Para quem tem esse ideal em mente, não é preciso alugar um quarto, pagando alto valor por benefícios que você não pretende usufruir. Basta apenas “hospedar” sua mala e ir curtir por completo a beleza do Vale. 

Quem Quer se Aventurar

Um dos pontos fortes do Vale são as trilhas. Pessoas de todas as partes do mundo, viajam buscando se aventurar por dentro desse santuário ecológico, que oferecem maravilhosas opções.

O melhor jeito de imergir por completo, e encontrar uma galera com o mesmo espírito para aproveitar ainda mais esse local, é se hospedando em uma pousada, hotel, hostel que seja especialmente pensado para pessoas como você e seus amigos. 

Opte por um lugar que ofereça dicas de roteiros que só os nativos conhecem, como aquela trilha desconhecida, o melhor horário para tomar um banho quentinho de cachoeira, aquelas pedras que ficam com um ângulo perfeito para tirar fotos ou aquele topo que permite uma vista maravilhosa das estrelas a noite.  

Temática

Se deseja viajar para esse lugar espiritualizado, buscando vivê-lo em sua totalidade, hospedar-se em uma pousada que objetiva transformar sua experiência em uma vivência real de um cotidiano, usando a temática - como a indiana - é uma grande escolha. 

Com direito a uma decoração inspirada na India, esse estabelecimento agrega ainda mais a beleza da sua viagem ao Vale. Sem falar no delicioso café da manhã culturalmente indiano, com suas especiarias e sabores, comidas típicas como o  Lassi e Tchai, farão dos seus dias um  saudoso “namastê”  sem fim. 

Pousada com Acessibilidade

Um lugar lindo e terapêutico como o Vale do Capão, precisa ser apreciados por todos, sem nenhuma distinção. Por essa razão, existem pousadas equipadas e pensadas para o melhor conforto de pessoas com mobilidade reduzida. 

Possuindo quartos térreos e outros facilitadores que tornam da sua estadia na região, inesquecível.  

Quem quer Relaxar

Se  o objetivo é dar uma pausa no dia a dia corrido, relaxar e aproveitar para se conectar com o seu “eu” interior, esquecendo assim dos seus problemas e apenas focar no seu lado espiritual, essa pousada é sob medida para você. 
Nada melhor que uma spa holístico com ofurô, banho de ervas, sauna panorâmica, massagem relaxante, yoga, templo de meditação, para recuperar o equilíbrio. Com sua excelente localização que proporciona visualizar a beleza do Vale do Capão, capaz de te fazer esquecer as suas preocupações mais profundas de maneira terapêutica, esse lugar é ideal para você. 

Um completo retiro espiritual para recarregar as energias, acalmar os ânimos e voltar novo em folha para sua rotina normal. 

Aproveitar uma Viagem a Dois

Um cenário digno de um romance, o Vale é um lindo lugar para passar a dois. Seja em uma incrível e tranquila lua de mel ou apenas uma viagem para curtir um tempo sozinho com o seu parceiro (a). 


Encontrar um lugar que possui um ambiente intimista e especial, com quartos bem aconchegantes ou até mesmo chalés, que tornam o rústico romântico sem dúvida irá agradar seu par. 

Isso em conjunto com um restaurante agradável, - que possui uma gastronomia diferenciada -  com uma localização próxima da vila, para que vocês também possam conhecer as maravilhas nativas, fará do seu momento a dois algo para recordar durante toda vida. 
Portanto, as opções são variadas, capazes de agradar a públicos e objetivos diferentes ao ir para o Vale do Capão. Seja lá qual for a sua escolha, certifique-se de que ela será parte de um conjunto para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.