Curte turismo de natureza? Então planeje uma viagem para o Vale do Capão

28/11

Às vezes diante de toda rotina corrida, prazos, demandas de trabalho e engarrafamentos, é necessário tirar uma folga e ir para um lugar perto da natureza, não é mesmo? A Bahia é o lugar perfeito para quem gosta de fazer turismo de natureza. 

Com destinos para todos os gostos, seja praia ou cachoeira, montanha ou caatinga, temos tudo aqui! Um dos lugares mais procurados no estado o Vale do Capão. Além de ser uma vila super charmosa e rústica, é a base para desbravar as melhores trilhas, cachoeiras e atrações da Chapada Diamantina. 

Quer saber mais sobre como recuperar suas energias nesse lugar maravilhoso? Continue lendo e descubra porque o Vale do Capão é o destino perfeito para uma viagem na Chapada Diamantina.

O que é turismo de natureza

Esse tipo de turismo é para quem busca experiências de contato com o meio ambiente. Atividades ao ar livre e até mesmo algumas aventuras na natureza. É ideal para quem busca sair um pouco da rotina da cidade. 

Proporciona paz, tranquilidade e conexão com a serenidade da natureza. Em sua categoria estão hotéis e pousadas que ficam perto da praia, de rios e cachoeiras, ou até mesmo que possibilitam observação de animais.

Vale do Capão: o destino perfeito

A vila do Vale do Capão é um dos destinos brasileiros mais conhecidos para quem quer fazer turismo de natureza. Além de possuir uma energia de calma e tranquilidade, sua arquitetura charmosa é um deleite para os turistas.

O Capão também é a base para fazer os passeios mais especiais da Chapada Diamantina. De lá é possível sair para as trilhas que dão acesso às cachoeiras, grutas, cavernas, cânions e piscinas naturais do parque.

A mistura perfeita entre conforto e natureza

Se você quer uma viagem para se conectar com a energia da natureza mas não abre mão de conforto e requinte saiba que isso é super possível. Estar em uma pousada charme é uma experiência maravilhosa, imagine associar isso a paisagens naturais magníficas. Perfeito né?

Se você está planejando uma viagem para o Vale do Capão e quer ter o máximo de proximidade com a atmosfera natural do local e também ter acesso a estrutura completa, rústica e charmosa, conheça a Pousada Villa Lagoa das Cores. Lá é possível ter a sensação perfeita de relaxar enquanto olha a vista deslumbrante da Chapada Diamantina. 

É o lugar certo para aproveitar uma viagem de relaxamento, no meio da natureza, com todo o bem-estar, harmonia e serenidade de um tranquilo retiro tropical!