Em busca de contato com a natureza e autoconhecimento? Conheça a Trilha Águas Claras

10/09

Estar em contato com a natureza sempre proporciona uma renovação de energias. Já se imaginou em contato íntimo com a meio ambiente, apreciando um visual incrível e uma sensação de paz sem igual? É assim que muitas pessoas se sentem quando fazem uma trilha no Vale do Capão.

Uma de suas mais belas trilhas é a de Águas Claras. Por lá o caminho é tão bom quanto o destino. A mistura perfeita entre um cenário incrível, energia de paz e uma linda recompensa no final: um banho em águas cristalinas e purificantes.

Quer saber um pouco mais sobre como aprimorar seu contato com a natureza nessa trilha incrível? Continue lendo e saiba o que te espera por lá!

A trilha

Na Águas Claras você poderá apreciar a imensidão formada pelos paredões que se formam entre o Morrão e a Serra da Rapadura. O caminho em campo aberto, proporciona um visual inesquecível!

Essa trilha tem nível de dificuldade fácil/moderado e pode ser feita em grupo de amigos, em família ou até a dois como um passeio romântico. Com aproximadamente 7,5 km de extensão, possui uma subida tranquila no início e se mantém plana pelo restante do trajeto.

Mesmo se tratando de uma trilha fácil, é indispensável a contratação de um guia, pois existem algumas partes do caminho que não são tão claras, especialmente se for sua primeira vez na região da Chapada Diamantina. 

A magia das Águas Claras

Além de todo esse visual incrível, ao final do trajeto você será recompensado com um banho reenergizante em um dos poços formados pelo rio que passa na região. Também é possível observar 4 lindas quedas d’água, que rendem belos registros fotográficos. Além disso, quem faz essa trilha passa ao lado do Morrão, e pode apreciar sua beleza grandiosa.

O local também é perfeito para meditar ao ar livre e se conectar com a natureza, em uma jornada de autoconhecimento.

Como chegar

A trilha da Águas Claras fica a 7 km do Vale do Capão, um pouco distante da Vila, mas pode ser acessada a pé ou de carro sem nenhum custo para entrada. O passeio dura em média 8h, contando com o trajeto de carro.

 

Já para ter o acompanhamento de um guia durante o passeio é necessário pagar uma taxa de R$ 150,00, que vale para grupo particular de até 4 pessoas.

 

 

Se você curtiu essa trilha e já está programando outras coisas para fazer no Vale do Capão, confira as melhores opções gastronômicas para se deliciar por lá!