Feira do Capão: Um giro em várias culturas

Feira do Capão: Um giro em várias culturas

17/09
Além das belezas naturais, paz e espaço para trabalhar a espiritualidade através do contato com a natureza, o Vale do Capão também é uma grande oportunidade para conhecer pessoas e culturas de diversas partes do mundo, principalmente através da feira do Capão.

Com sua população formada também por estrangeiros e brasileiros de outras regiões do país, a pluralidade cultural, social e até mesmo idiomática é uma das características mais visíveis na vila do Vale do Capão. 

E todas essas diferenças se tornam ainda mais reais aos domingos, durante a feira do Capão, que acontece semanalmente. E se o seu desejo é conhecer ainda mais o Vale e suas peculiaridades, inclusive a culinária local e seu famoso pastel de palmito de jaca, o melhor lugar é a feira!

Confira algumas das atrações e encontros culturais que a feira do Capão pode proporcionar para você!
Comida de vários lugares do mundo
Do sushi ao acarajé, a feira do Vale do Capão é um desses lugares em que você encontra essa multiplicidade de comidas sendo vendidas lado a lado. Aliás, onde você terá a oportunidade de comer sushi caseiro, das mãos de uma japonesa que hoje mora no local? 

E o que não falta é comida e opções, ainda mais se você estiver disposto a passear um pouco mais pela feira e aproveitar tudo que ela proporciona. De salgados a doces, caldo de cana ou sucos, tudo isso você encontra em um breve passeio.

Culinária regional

E não é só de comidas de outras regiões do país ou até do mundo que a feira vive, a culinária local também marca presença na manhã de domingo! O pastel de palmito de jaca, tão famoso, é uma das coisas que você pode encontrar na feira do Capão. 

Na feira você encontra à venda o mel de pimenta, que também se tornou famoso e uma das lembranças mais marcantes de quem visita a região. Além disso, nos restaurantes você  encontrará pratos vegetarianos e culinária natural, que valem a pena dar uma conferida.

Produtos orgânicos locais

Muitos moradores do Vale do Capão mantêm suas próprias plantações, e alguns até se especializam em alguns produtos específicos. Durante a feira, esses pequenos produtores se encontram e comercializam desde frutas, verduras e legumes, tudo orgânico! 

Um dos destaques, principalmente para quem é fã de chocolate, são barrinhas 100% cacau, que também são produzidos na região. Uma oportunidade para experimentar coisas diferentes e investir em uma alimentação mais saudável, com certeza.

Artesanato local

Mas como uma boa feira, você não encontra apenas comida no Vale do Capão! Artesanatos produzidos localmente por moradores e até música ganham destaque durante a feira. 

Brinquedos e roupas, esses importados, também podem ser encontrados com facilidade. Mas os protagonistas do dia acabam sendo, mesmo, produtos como o filtro do sonho, bolsas artesanais de couro e até semijoias ou bijuterias feitas com pedras místicas.

O que achou dessas dicas sobre a feira do Capão? Está curioso para conhecer a região? Acompanhe nosso blog e receba dicas para aproveitar toda a energia mística do Vale do Capão e suas curiosidades!