Você sabe o que é um oráculo? Descubra como ele pode ajudar no processo de autoconheciment

11/12
Talvez você já tenha ouvido falar em oráculos, mas não saiba exatamente o que é um ou como ele funciona. A verdade é que, diferente do que muitos imaginam, os oráculos não são inacessíveis e podem, sim, trazer respostas significativas para sua vida. 

E se você está empenhado no processo de autoconhecimento e crescimento pessoal, não imagina os aprendizados cruciais que os oráculos podem lhe dar, principalmente dentro de um período em que você está empenhado desenvolver aspectos de sua vida. 

Quer descobrir o que é um oráculo e como ele pode ajudar no seu processo de autodesenvolvimento? Nos acompanhe neste artigo e descubra!

O que é um oráculo?

Ainda que você tenha alguma noção do que seja um oráculo, é bem provável que ela esteja permeada por mitos ou informações incompletas. É comum ver em filmes que o oráculo é um indivíduo cheio de energia mística que dá respostas vindas dos deuses, ou até mesmo lê o futuro. 

A verdade é que o oráculo é uma ferramenta, ou intermediário, que acessa respostas dadas por uma divindade. 

O tarot, jogo de runas, cartomancia ou baralho cigano, são alguns exemplos de oráculos famosos e muito utilizados ainda hoje. E ainda que eles sejam mais conhecidos por prever um futuro próximo, na verdade estão muito mais relacionados à respostas de questões específicas da vida de quem está acessando o oráculo.

Inclusive, se algum desses oráculos tiver um dicionário de interpretação disponível, você pode acessá-lo mesmo sem o apoio de uma pessoa especializada em fazer essa leitura. 

Na Pousada Villa Lagoa das Cores, por exemplo, você encontra oráculos espalhados pela trilha dentro da própria pousada, todos eles acompanhados por pequenos dicionários que ajudam você a decifrar a resposta que o universo quer te passar.

Como eles funcionam hoje?

Agora, você deve estar pensando: como pode ser possível acessar respostas dos deuses através de objetos que parecem tão simples, como o tarôt e runas? Os deuses estão muito mais disponíveis para você do que imagina, e os oráculos são um grande exemplo disso. 

Porém, esse processo exige, sim, cuidado e concentração. Para acessar qualquer oráculo, antes de tudo você precisa estar com sua energia em sintonia com a do universo, concentrando sua atenção para a questão que você quer que o oráculo responda.

Além disso, alguns oráculos já são direcionados para alguns aspectos específicos de nossa vida, como relacionamentos, por exemplo. Eles podem esclarecer muitos detalhes sobre como você lida, ou pode lidar, com essas questões e vale a pena meditar na resposta após acessar o oráculo. 

Como eles podem ajudar no processo de autoconhecimento e esclarecimento de questões?

Ao contrário do que se imagina, o oráculo não apresenta um futuro absoluto e nem verdades imutáveis. O objetivo do oráculo é, justamente, fazer você pensar em si mesmo e oferecer a busca de soluções para seus problemas através do autoconhecimento e crescimento pessoal.
 
A verdade é que muitas vezes você está em sintonia com o universo, mas não está aberto às respostas que ele pode te dar. O oráculo pode — e deve — ser um intermediador desse processo.

O oráculo também pode indicar fatores que estão dificultando seu crescimento. Você deve meditar nessas respostas para encontrar saídas que guiem sua caminhada para aquilo que você almeja.

E então, agora que entendeu o que é um oráculo, está pronto para expandir sua visão de mundo e intensificar seu processo de autoconhecimento? Nos acompanhe por aqui e por nossas redes sociais e encontre dicas e informações sobre retiros de autoconhecimento que realizamos aqui no Vale do Capão!