Será que está na hora de fazer uma viagem espiritual? Entenda!

13/12
Viajar sempre é uma experiência maravilhosa em muitos sentidos. Conhecer novas culturas (mesmo dentro de seu país!), se conectar com pessoas e relaxar, são pontos sempre bem-vindos, ainda mais na rotina estressante que temos. 

Porém, já pensou que uma viagem também pode ter um outro papel e fazer você se conectar com a pessoa mais importante de sua vida — si mesmo? Chamadas de viagens espirituais, elas podem ser a sua oportunidade de, enfim, começar a encontrar a si mesmo nesse mundo tão acelerado. 

Quer entender melhor o que é uma viagem espiritual? Nos acompanhe neste artigo e descubra se você está pronto para fazer uma viagem rumo à si mesmo, continuando seu processo de autoconhecimento

O que é uma viagem espiritual?

Primeiro, precisamos explicar que quando falamos em uma viagem desse tipo, não estamos nos referindo a nada sobrenatural e nem à religiosidade. Espiritualidade diz respeito ao processo que cada indivíduo faz para se autoconhecer e crescer enquanto pessoa.

De fato, muitas vezes precisamos de um afastamento de nossa rotina e contexto para começar a sentir, nós mesmos, de forma mais natural possível. E uma viagem para lugares tranquilos e até para retiros de autoconhecimento é uma boa oportunidade para isso. 

Em uma viagem espiritual, ou de autoconhecimento, diferente das viagens de férias ou lazer, você já tem o claro objetivo em mente de que vai passar mais tempo consigo e se aprofundar naquilo que sente. E isso faz grande diferença na experiência que você terá na viagem. 

Passar mais tempo em silêncio e apenas observar e sentir o mundo e a natureza que tem ao seu redor é uma forma de transformar a viagem em uma experiência inesquecível, lhe transformando em um outro indivíduo enquanto passa a entender melhor o que você é hoje.

Soa uma experiência maravilhosa, não? Mas, em um momento como esse, você pode estar se perguntando: será que estou pronto para fazer uma viagem como essa? 

Existem alguns sinais que indicam que você precisa urgentemente fazer uma viagem de autoconhecimento. Quer descobrir quais esses sinais? Nos acompanhe mais um pouco neste artigo, pare para ouvir a si mesmo e descubra. 

1. Você está estressado e perdido

Começamos esse artigo falando de como as viagens são necessárias para tratar o estresse que a correria da vida nos dá, não é? Mas, muitas vezes, esse estresse é tão profundo e acompanhado por tantos caminhos confusos, que mais do que cansado, você se sente perdido. 

Esse sentimento pode estar acompanhado de uma sensação de que você está apenas deixando a vida lhe levar. Pior do que isso, você também sente que suas decisões são engolidas pelo estresse e rotina. 

Se você se encaixa na descrição, pode ter certeza de que uma viagem com objetivo espiritual vai ajudar a acalmar os ânimos, se afastar do contexto estressante e olhar para suas próprias decisões com o cuidado que elas merecem. 

2. Sente que precisa mudar sua vida

Mas também pode ser que, além de estressado, você esteja simplesmente exausto da vida que possui. E a verdade é que esse é, muitas vezes, o estágio seguinte àquele que citamos no tópico anterior. 

Porque, a partir do momento que se deixa levar pela rotina, desistindo ou se sentindo incapaz/cansado demais para tomar decisões, invariavelmente em algum momento você parará em um lugar em que não gostaria de estar. 

Se sentirá insatisfeito e não terá muita certeza sobre quem é. Nesse momento, uma viagem de autoconhecimento é urgente e ajudará você a organizar sua cabeça o bastante para, enfim, se reconectar consigo. 

E a palavra-chave aqui é essa: conexão. Mais do que nunca, você precisa se conhecer novamente e dar voz aos seus sentimentos mais profundos. 

3. Precisa tomar decisões de médio e longo prazo e não sabe como

Outro caso comum, que indica que você precisa fazer uma viagem espiritual, é a sensação de que precisa tomar decisões de médio e longo prazo, mas está perdido. 

Acredite, o afastamento temporário, inclusive de pessoas que tentam influenciar sua decisão o tempo inteiro, pode ser decisivo na hora de você encontrar a verdadeira resposta para suas questões. 

Em viagens de autoconhecimento, o resultado é sempre o de encontrar, reconhecer e legitimar suas percepções mais profundas. E são elas que devem guiar suas principais decisões, sejam de curto, médio ou longo prazo. 

4. Quer um tempo para si mesmo

Se sentir apenas exaurido pelo mundo e pessoas ao seu redor, e querer um tempo para si, é muito legítimo, normal e também indica que você precisa urgentemente fazer uma viagem de autoconhecimento. 

Diferente das viagens normais, em que você tem o objetivo de explorar ao máximo a região, conhecer gente nova e construir memórias com as pessoas que você ama, nas viagens espirituais você quer apenas relaxar, ouvir o que o mundo tem a lhe dizer e mergulhar fundo em si mesmo. 

Ao invés de cansado, você voltará para a sua rotina totalmente descansado, cheio de energia e transformado em muitos sentidos. 

Está pronto para fazer esse mergulho em si mesmo? Conheça nossa pousada, que está de portas abertas para pessoas que querem apreciar a beleza do mundo e explorar sua própria natureza!